5 ferramentas incríveis para otimizar sites

Hoje ter sua marca registrada na internet é uma das principais preocupações que uma empresa que quer crescer no seu mercado deve ter.
Até hoje (30/01/2017) haviam 3.890.472 domínios registrados no Brasil, pouquinho em?!
Tudo bem, uma empresa consegue facilmente estar registrada na internet, mas será que o seu público alvo é atingido? Esse é um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas que podem acarretar em perda de clientes, perda de divulgação da sua marca e outros inúmeros problemas.

Pensando nossos blogueiros de plantão resolveram criar esta postagem com várias dicas que podem reduzir o tempo de resposta do seu site. Então vamos lá!


5 ferramentas incríveis para otimizar sites

1. Gzip

Gzip é um software para compactação de arquivos, desenvolvido por Jean-loup Gailly e Mark Adler com algoritmos livres para substituir o compress, que utilizava algoritmos patenteados. Há 25 anos no mercado, é uma ferramenta eficaz que reduz em cerca de 70% ~ 85%.

No PHP o Gzip pode ser feito dessa forma:

<?php
ob_start(“ob_gzhandler”);
?>
Conteúdo HTML
<?php
ob_end_flush();
?>

2. Script em PHP

Com autoria desconhecida, um script (milagroso) pode fazer uma redução de cerca de 60% do site, o script em si faz uma eliminação em espaços e quebras de linhas desnecessárias do código ao usuário. Abaixo disponibilizamos a técnica de compressão da página junto com o Gzip.

<?php
ob_start();
ob_start(“ob_gzhandler”);
ob_start(“comprimir_pagina”);
function comprimir_pagina($buffer){
$busca = array(‘/\>[^\S ]+/s’,’/[^\S ]+\</s’,’/(\s)+/s’);
$reemplaza = array(‘>’,'<‘,’\\1’);
return preg_replace($busca, $reemplaza, $buffer);
}
?>
Conteúdo HTML
<?php
ob_end_flush();
?>

3. IloveImg

Praticamente todos os sites no mundo utilizam imagens, o IloveImg é uma ferramenta poderosa para compactar imagens e pode dar um resultado de cerca de 80% de compactação sem perda de qualidade.
Acesse o IloveImg

4. Minifier

MInifer é uma ferramenta que compacta CSS e JavaScript, além de ser gratuita promete uma eficiência de cerca de 70%. É válido lembrar que a ferramenta apenas remove espaços e comentários desnecessários.
Acesse o Minifer

5. MariaDB

MariaDB é um banco de dados que surgiu como fork do MySQL, criado pelo próprio fundador do projeto após sua aquisição pela Oracle. Ele é uma versão do MySQL otimizada e pode fazer uma melhoria de até 60%.

OFF: Temos também uma dica para você que quer testar a velocidade do seu site e descobrir possíveis erros, é o PageSpeed, desenvolvido pela Google é um projeto bastante interessante e que pode ajudar bastante na hora da otimização do seu site.
Então é isso galera, se inscreva na nossa Newsletter para receber nossos posts via email e garantir o conhecimento o mais rápido possível.



Voltar ao início